Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

PM apreende quatro adolescentes faccionados e frustra tentativa de homicídio em Pontes e Lacerda

Da Redação Rádio Aruanã FM

Policiais militares de Pontes e Lacerda apreenderam quatro adolescentes, identificados como membros de uma facção criminosa, por formação de quadrilha e tentativa de homicídio, na noite desta quarta-feira (03.07), no município. Na ação, a PM frustrou a morte de um homem, que foi atraído em uma emboscada montada pelo grupo criminoso.

Durante Operação Saturação, realizada no município para combate às facções criminosas, equipes do Batalhão de Operações Especiais e da Força Tática do 12º Comando Regional receberam informações, via setor de inteligência, sobre membros de uma facção criminosa que estavam montando uma emboscada contra um integrante de uma organização rival.

De acordo com as informações recebidas, a vítima seria atraída para um encontro na casa de uma suspeita, onde seria sequestrada e morta pelos criminosos. Diante da situação, os militares se deslocaram ao endereço da casa e encontraram três suspeitos na frente de uma residência, que fugiram ao verem a aproximação das viaturas policiais.

Rapidamente, os policiais iniciaram acompanhamento e abordagem, vindo a encontrar seis pessoas pulando os muros da residência, onde três deles foram abordados, sendo um adolescente homem e duas mulheres.

Questionados sobre a fuga, os suspeitos confirmaram a denúncia e disseram que estavam à espera da vítima para cometer o crime. Ainda em depoimento, dois dos suspeitos afirmaram serem irmãos e que aproveitaram da ausência de sua mãe para realizarem a emboscada no local, a mando da facção criminosa que pertencem.

Ainda dentro da casa, mais um suspeito foi identificado. No local, foram apreendidos celulares, uma faca e duas munições.

Nas proximidades da casa, os militares abordaram um mototaxista que estava com um passageiro. O homem afirmou que estava indo se encontrar com uma mulher, em uma residência próxima. Ao constatar que ele seria a vítima do crime, os militares informaram o rapaz sobre a emboscada e o liberaram.
 

Os quatro adolescentes receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Pontes e Lacerda para registro da ocorrência e demais providências. As forças policiais seguem em diligências na busca dos demais suspeitos envolvidos no crime.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.



Fonte: PM MT

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações