Maryelle Campos | RDNews
Três pessoas foram detidas nesta quinta-feira (16) por tráfico de 485 quilos de maconha pela BR-163, no município de Rondonópolis (MT). O ilícito teria como destino a capital Cuiabá e estava no porta-malas do carro. O grupo viajava com uma criança de dois anos de idade.
Segundo a Polícia, um casal que viajava com o filho dirigia na frente com um carro VW Voyage para dar apoio ao crime, desempenhando o papel de carro “batedor”. Já a terceira pessoa, que transportava toda a carga da droga em um Fiat Palio com placas clonadas de Campo Grande (MS), seguia logo atrás.
A interceptação foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os 485 tablets possuíam cerca de 1 quilo cada e estavam guardados tanto no porta-malas, quanto no banco traseiro. Além de Cuiabá, a carga seria distribuída para cidades do interior do estado.
Levadas para 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, as três pessoas foram interrogadas e autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.