Da redação
A 2ª Delegacia da Polícia Civil de Barra do Garças, incinerou mais de 30 quilos de entorpecentes apreendidos durante uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o setor de Inteligência da Polícia Penal. A ação foi divulgada nesta sexta-feira (24).
Os entorpecentes haviam sido apreendidos recentemente, em uma ação que interceptou um caminhão frigorífico transportando drogas de Cuiabá (MT) com destino ao estado de Goiás.
A destruição do material ocorreu em uma cerâmica da região, devidamente autorizada e equipada para esse tipo de procedimento, que foi executado mediante autorização judicial e seguiu todos os protocolos de segurança e controle ambiental, conforme determina a legislação.
Durante o processo, houve acompanhamento técnico da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Vigilância Sanitária de Barra do Garças, garantindo o cumprimento das normas sanitárias e ambientais.
De acordo com a Polícia Civil, a queima do material é uma etapa essencial do processo investigativo e judicial, pois impede qualquer possibilidade de reutilização ou desvio das substâncias ilícitas apreendidas.








