A luta nesse momento é conseguir uma vaga para dar continuidade a recuperação da garota que ficou vários minutos no fundo da piscina
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a menina estava numa reunião familiar no bairro Jardim Anchieta quando foi brincar numa piscina e acabou se afogando. Quem viu ela no fundo da piscina foi outra criança que pediu ajuda aos adultos.Uma pessoa rapidamente pulou na piscina e retirou a menina que estava inconsciente e iniciou a massagem cardíaca com intuito de reanimar a criança. As pessoas ligaram para o 193 do Corpo de Bombeiros e a bombeira Isadora, que estava no plantão, passou ajudar com orientações para família enquanto que uma viatura do bombeiro se deslocava até o endereço.
Desesperados com a situação, as pessoas que estavam na residência resolveram levar a criança para o hospital e encontraram no meio do caminho com a viatura dos bombeiros.
E a partir deste momento, a equipe de plantão dos bombeiros coordenada pelo sargento Silva, assumiu o trabalho de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e ali mesmo no meio da rua intensificou o trabalhou de reanimação que conseguiu graças a Deus voltar os sentidos da criança com relação a pulsação e respiração.
E nesse intervalo os bombeiros foram para o Pronto Socorro e entregaram a criança com os sinais vitais em atividade. Os médicos levaram a menina do setor de emergência rapidamente para UTI.
Os bombeiros orientam que ambientes onde tem piscinas, na beira de córregos e rios, crianças não podem ficar sozinhas sempre tem que ter um adulto por perto cuidado para evitar situações tristes como essa que aconteceu em Barra do Garças.