Da Redação Rádio Aruanã FM
O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, pode se considerar um dos maiores vencedores da eleição deste ano. Isso porque o socialista demonstrou a sua força como cabo eleitoral e conseguiu reeleger a esposa, Andreia Wagner (PSB) para o segundo mandato àfrente de Jaciara, com 79,92%. Além disso, ajudou a eleger seu irmão, Alexandre Russi, que apesar de ser do PL, também contou com o apoio dele, prefeito em Juscimeira, com 62,97% da preferência do eleitorado.
Em São Pedro da Cipa, apesar de ser candidato único, Eduardo Português também conseguiu ser eleito pelo PSB , com 2.946 dos 3.384 votos válidos na cidade. Além disso, Max também demonstrou força no Legislativo municipal e ajudou na eleição de diversos vereadores.
Ainda em Jaciara, todos os vereadores da base da prefeita Andreia foram reeleitos. São eles: Laís Menezes, Ney, Jesualdo Morais, Izabella Nogueira e Galindo, todos eles do PSB. Em Cuiabá, Max conseguiu reeleger os vereadores Sargento Joelson e Dídimo Vovô, além de eleger nomes novos como o gestor público Ildes Taques e a jornalista Katiuscia Mantelli.
Em Várzea Grande, Max ajudou a reeleger a vereadora Gisa Barros e a eleger os vereadores Sargento Galibert e Feitoza. Não é só sobre o pleito eleitoral que Max tem mantido uma boa articulação. No dia 7 de agosto, Max foi eleito por unanimidade o novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para o biênio 2025-2026.
Ele, que atualmente é o 1º secretário da Mesa Diretora, passará a ocupar o cargo que hoje pertence ao deputado Eduardo Botelho (União Brasil).