Obras tiveram a interferência do ex-deputado Baiano Filho, e fazem parte do pacote de infraestrutura para cumprimento das exigências de balizamento da pista, que passará por outras adequações.
Em audiência no Palácio Paiaguás, na última quarta-feira (28), o governador Mauro Mendes (DEM) autorizou ao prefeito Daniel do Lago de Porto Alegre do Norte que apresente o projeto para construção da cerca patrimonial e do terminal de embarque/desembarque do aeroporto.
As obras contaram com a interferência do ex-deputado estadual Baiano Filho (DEM), e fazem parte do pacote de infraestrutura para cumprimento das exigências de balizamento da pista, que ainda passará por outras adequações. A reunião também contou com a participação dos vereadores Diva do Loro e Jeferson Magrim.
O aeroporto foi inaugurado em 2011, durante a passagem do ex-governador Silval Barbosa pelo município. Com o crescimento da produção agrícola e a instalação de novos investidores no Norte Araguaia, o município se viu pressionado em garantir infraestrutura para a permanência dos investidores na região.
A partir de então, um movimento liderado pelo ex-prefeito Tarzan e o empresário Édio Brunetta conquistou o apoio do ex-deputado Baiano Filho. Na parceria, Brunetta assumiu a responsabilidade pela doação da área, cabendo ao ex-prefeito a execução da base e sub-base, realizada em parceria com a empresa de terraplanagem Toniolo Busnello. Já ao ex-deputado Baiano Filho coube assegurar os recursos para a capa asfáltica e sinalização da pista de 1.600 metros.
Com as novas obras, Porto Alegre do Norte se aproxima cada vez mais, de se tornar o primeiro município do Norte Araguaia a possuir um aeroporto com balizamento para voos noturnos, homologado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).