Medida passa a valer neste sábado (16). Técnicos identificaram presença de ácido nucleico do coronavírus em embalagens de quatro lotes de produtos congelados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/P/P/rmLToLSeCD6rCPwIYZ9A/mary-winchester-ax9t3csgwqc-unsplash.jpg)
Técnicos identificaram presença de ácido nucleico do novo coronavírus em embalagens de quatro lotes de produtos congelados dessas empresas enviados para a China. — Foto: Mary Winchester/Unsplash
A China suspendeu por uma semana as importações de três frigoríficos brasileiros de carne bovina – JBS SA, Marfrig e Naturafrig, informou o jornal Valor Econômico, citando um comunicado enviado à embaixada do Brasil em Pequim.
A decisão afeta quatro unidades localizadas no Mato Grosso e em São Paulo e entrará em vigor neste sábado (16).
De acordo com o comunicado, os técnicos identificaram a presença de ácido nucleico do novo coronavírus na embalagem externa de quatro lotes de produtos congelados dessas empresas enviados para a China.
Porém, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o coronavírus não consegue ser transmitido por meio dos alimentos. O vírus só sobrevive e se multiplica em um animal vivo e em humanos.
A decisão afeta o frigorífico da JBS em Barra do Garças, no Mato Grosso, e as unidades da Marfrig em Várzea Grande, no Mato Grosso, e Promissão, em São Paulo, e o frigorífico da Naturafrig em Pirapozinho, também no Estado de São Paulo.
Na semana passada, a China suspendeu as importações de duas unidades brasileiras de carne bovina e uma produtora de aves, também por uma semana, a partir de 8 de abril.