Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Vilmondes Tomain, de Barra do Garças, se elege presidente da Famato

Canal Rural

O produtor rural Vilmondes Sebastião Tomain foi eleito nesta sexata-feira (18) presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) para o triênio 2023/2025. Segundo ele, muitos desafios estão por vir para o setor do agronegócio, em especial diante das questões políticas do Brasil e do estado.

Vilmondes Tomain teve como oponente ao pleito o pecuarista Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Pauliceia, atual vice-presidente da Famato e superintendente do Senar-MT.

A chapa vencedora “União fortalecida” foi eleita por 60 votos, dos 91 válidos. Apenas dois sindicatos rurais não participaram do pleito. Foi registrado ainda um voto em branco e um nulo.

Vilmondes Tomain é de Barra do Garças e possui propriedade no município de Querência, no qual planta soja e milho.

“Nós estamos iniciando um novo ciclo da vida na questão política do país. Estamos vendo o que está acontecendo nas ruas, as movimentações da sociedade brasileira manifestando para todos os lados e a indignação com os resultados da própria eleição para presidente da República”, pontua Tomain.

Na avaliação de Tomain o setor do agronegócio terá muitos desafios pelas frente diante do cenário político nacional, além dos internos no próprio estado de Mato Grosso.

Famato representa mais de 33 mil produtores

Criada em 1965, a Famato representa 93 Sindicatos Rurais em Mato Grosso e mais de 33 mil produtores no estado.

“Tivemos duas chapas e as urnas são soberanas. Espero que a nova diretoria continue essa caminhada junto à Famato tornando ela maior do que já é”, frisa o atual presidente da entidade Normando Corral.

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações