Notícias

União segura pressão com um jogador a menos e derrota o Poconé

Publicado em 14 de março de 2021

O União Esporte Clube derrotou, por 2 a 1, o Poconé, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mato-grossense. O jogo, disputado no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, foi encerrado há pouco.

O Colorado fez 2 a 0, ainda no primeiro tempo, com Ferron e Alex Maranhão. Na segunda etapa, Bruninho foi expulso e deixou o União em desvantagem numérica. Logo na sequência, o Poconé diminuiu com Bruno Meurer, de falta. O Colorado conseguiu segurar o ímpeto do adversário e somar 3 pontos.

Com o resultado, o União vai a cinco pontos, enquanto que o Poconé segue na lanterna, sem conseguir pontuar. Na próxima rodada, o Poconé jogará contra o Sinop, no dia 19, em local ainda a ser definido. Já o União encara o Nova Mutum, fora de casa, no estádio Doílio Wons, no dia 21.

O jogo – O União chegou ao primeiro gol, aos 32 do primeiro tempo, em gol de cabeça, marcado por Ferron. Ainda na etapa inicial, Alex Maranhão ganhou na corrida, foi tocado pelo zagueiro do Poconé e o juiz marcou pênalti. O próprio Alex foi para a cobrança e converteu, marcando o segundo.

O Poconé começou pressionando no segundo tempo. Aos 8, Willian arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Aos 9, Lucas partiu em velocidade e acabou derrubado por Bruninho. O jogador do União levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, na entrada da área, Bruno Meurer bateu no canto do goleiro Neneca e conseguiu diminuir para o Poconé.

Aos 18, o Poconé teve nova oportunidade. Douglas recebeu em profundidade, na grande área, girou e bateu. Na hora da finalização, o atacante acabou sendo travado pela zaga, que desviou para escanteio. Mesmo com um a menos, o União ainda conseguiu diminuir o ímpeto ofensivo do Poconé. Aos 45, o Colorado quase fez o terceiro. Paulo foi lançado e chegou na entrada da grande área em boa condição de finalizar, mas bateu para fora.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)


Baixe o APP da Rádio 93

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.