Assessoria | Polícia Civil-MT
Um homem, suspeito de subtrair a aposentadoria da própria tia, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, após rápida investigação conduzida pela equipe da Delegacia de Novo São Joaquim. A ação resultou na recuperação de R$ 1.520 subtraídos da vítima. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança.
As investigações foram iniciadas depois que a vítima procurou a Delegacia de Novo São Joaquim, relatando que foi surpreendida ao tentar sacar sua aposentadoria e ao ser informada pelo banco que o valor já havia sido retirado do caixa eletrônico.
A vítima estava muito abalada, uma vez que o valor era destinado à compra de medicamentos e itens de primeira necessidade. Após o registro da ocorrência, os policiais solicitaram as imagens das câmeras de vigilância do banco, que identificaram o sobrinho da vítima como autor do saque.
O suspeito, conhecido na cidade por fazer uso de drogas e com antecedentes criminais, teve acesso ao cartão e à senha da aposentada, efetuou o saque e, posteriormente, devolveu o cartão, colocando-o debaixo da cama da vítima.
Conforme relato da vítima, não era a primeira vez que o sobrinho subtraía valores da sua aposentadoria. No mês anterior, ele também havia subtraído R$ 1.218 de sua aposentadoria, valor que não foi recuperado. Na ocasião, não houve registro formal do boletim de ocorrência.
Com a identificação do suspeito, a equipe de investigação realizou diligências e conseguiu localizá-lo. Ele foi conduzido à delegacia, interrogado e autuado por furto com abuso de confiança. Ele vai responder ao inquérito em liberdade, e o dinheiro foi recuperado.