Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Sede do SER Família Criança, idealizado pela primeira-dama de MT, será construída em Barra do Garças

Sede do SER Família Criança, idealizado pela primeira-dama de MT, será construída em Barra do Garças

Da Redação Rádio Aruanã FM

Crédito – Mayke Toscano/Secom-MT

Na visita da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e do governador Mauro Mendes a Barra do Garças, nesta quinta-feira (04.07), foi assinado o termo de compromisso entre Estado e município para a construção da sede do SER Família Criança.

A unidade vai atender cerca de 1.000 alunos com todo suporte multidisciplinar no contraturno escolar. Os atendimentos também irão contemplar municípios vizinhos, como Pontal do Araguaia.

O investimento do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania é de R$ 7,2 milhões.

O SER Família Criança já é uma realidade em Poconé, município localizado na Baixada Cuiabana, onde 500 crianças são atendidas diariamente no contraturno escolar.

“Essa é uma grande conquista, um projeto que já provou ser capaz de transformar e dar perspectivas aos alunos e às famílias. Em Barra do Garças e Pontal, não será diferente. Mil famílias serão impactadas com a transformação. Digo mil famílias, mas sabemos que os números serão muito maiores ao contemplar a idade máxima, novas vagas serão disponibilizadas”, explicou Virginia Mendes.

A primeira-dama ainda citou como as oportunidades oferecidas pelo SER Família Criança têm dado resultados. “É impressionante os resultados. O projeto-piloto em Poconé é um sucesso. As crianças estão se desenvolvendo cada dia mais a partir de atividades que antes elas não tinham acesso, a exemplo das aulas de balé, de música, aprendizado com suporte cognitivo, segurança alimentar, além do carinho e da segurança que mães e pais têm de deixar seus filhos em segurança”, contou Virginia Mendes.

“Em breve, o Governo do Estado vai inaugurar essa nova unidade, e, neste período, eu e minha equipe da Unaf, bem como a secretária, coronel Grasi, acompanharemos passo a passo desta obra para entregarmos uma unidade de qualidade”, concluiu a primeira-dama do Estado.

“Dona Virginia essa obra será motivo de muito orgulho para a senhora e para a população barra-garcense, e pode ter certeza que, entre 10 e 15 anos, vamos colher os frutos. Eu sempre digo, que esse dom de ajudar o próximo é dado por Deus e a senhora nasceu com esse dom”, disse o prefeito Adilson Gonçalves de Macedo.

Os investimentos do Governo do Estado em ações sociais encaminhados através da Setasc e idealizados pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, conforme o último levantamento, são de R$ 22,3 milhões.

“A forte atuação da primeira-dama Virginia Mendes no social, ela que é o coração deste Governo, mudou a história e a trajetória de muitas famílias desde a pandemia, com ações direcionadas, garantindo a segurança alimentar das famílias e os programas de transferência de renda a partir do SER Família, que é um dos programas sociais mais completos a nível do Brasil. Em nosso município, seremos eternamente gratos à ela e ao governador Mauro Mendes por tudo o que têm feito para a nossa população, especialmente aquelas que mais precisam”, declarou o prefeito.

Fonte: Araguaia Notícia

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações