Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Rio no Pantanal tem aglomeração de arraias em MT

Um cardume de arraias foi visto no Rio Bento Gomes, em Poconé, no Pantanal mato-grossense. O rio está localizado a  entrada do Pantanal mato-grossense e é um dos principais do município. No local, muitos turistas também costumam tomar banho nas águas. As imagens foram feitas na segunda-feira (22).

O soldador Claudenil Lemes da Silva, de 49 anos, explicou que o fluxo de turistas no Rio São Bento foi uma de suas preocupações quando soube que arraias estavam na região. Apesar do risco, a cena deixou Claudenil impressionado com a beleza dos animais.

“Já tinha visto um vídeo delas [das arraias] no Rio São Bento antes, mas fui até lá para ver de perto. Quando cheguei, percebi que eram muitas, mais de 200. É bonito, mas tenso ao mesmo tempo”.

Os animais são conhecidos como “arraia-pintada” e são encontrados em água doce, como é o caso do Rio São Bento. Elas podem chegar a medir 100 centímetros e pesar até 15 kg quando na fase adulta.

Cardume de arraias no Rio São Bento — Foto: Arquivo pessoal

Cardume de arraias no Rio São Bento — Foto: Arquivo pessoal

Na região da cauda, a arraia tem um ferrão venenoso formado por dentina (mesmo material que compõe os dentes dos seres humanos), que pode causar ferimentos quando em contato com a pele.

Em caso de picadas, as vítimas devem procurar atendimento médico.

Por g1 MT
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações