Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Proposta cancela aumento de diárias do governo federal

Gustavo Gayer discursa na tribuna do Plenário

Da Redação Rádio Aruanã FM

11/03/2024 – 07:34  

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Gustavo Gayer diz que aumento pode comprometer responsabilidade fiscal

O Projeto de Decreto Legislativo 4/24 anula o Decreto 11.872/23 do Executivo que estabeleceu novos valores para diárias de órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Essas diárias são pagas a servidores quando estão a trabalho fora de seu local de residência.

Segundo o deputado Gustavo Gayer (PL-GO), autor da proposta, o decreto causa preocupação por autorizar aumento de até 62% no valor dessas diárias. “O aumento dos valores das diárias pode representar um impacto significativo nos gastos públicos, especialmente em um contexto de desafios econômicos. A manutenção da responsabilidade fiscal é crucial para a estabilidade financeira do país”, disse.

Gayer afirmou que falta estudo de impacto orçamentário para justificar e medir os efeitos financeiros do aumento. “A falta de uma análise detalhada pode comprometer a sustentabilidade das finanças públicas.”

Próximos passos
A proposta será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Caso aprovada, segue para o Plenário.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Rodrigo Bittar



Fonte: Câmara dos Deputados

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações