Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Preso homem suspeito de matar o irmão durante disputa por terras em GO

Preso homem suspeito de matar o irmão durante disputa por terras em GO

Da Redação Rádio Aruanã FM

Bárbara Ferreira, g1 Goiás

O homem suspeito de matar o irmão a facadas foi preso neste sábado (16). A vítima, Wilson José Resende, de 54 anos, teria sido morto por este irmão e por um sobrinho, que também foi ferido na briga, se recuperou e já está preso. O crime ocorreu em 12 de março, em Interlândia, zona rural de Anápolis. Os três já tinham um conflito e teriam brigado por conta de terras, segundo a polícia.

O sobrinho tinha sido preso em flagrante no dia do ocorrido e o irmão estava foragido. No momento, os dois foram interrogados e recolhidos na unidade prisional regional de Anápolis, à disposição do Poder Judiciário.

Segundo a polícia, os dois disseram que agiram em legítima defesa. Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, a reportagem não conseguiu localizar a defesa deles até a última atualização desta matéria.

O delegado Vander Coelho, titular do Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis (GIH), disse que “os dois irmãos já tinham contenda antiga em virtudes de desentendimentos e também pela partilha de uma propriedade rural que encontrava-se em processo de inventário, além de outros desentendimentos que foram relatados por familiares”. Ele disse que a discussão evoluiu para luta corporal.

Segundo o delegado, o irmão teria informado à polícia que Wilson quem estava armado com uma faca e que teria “avançado contra o sobrinho, desferido um golpe contra ele e posteriormente conseguiram desarmar e revidar as agressões”. O irmão ainda teria dito que não golpeou a vítima, que “teria apenas segurado” para o sobrinho esfaquear.

Vander Coelho continua dizendo que essas versões seriam incompatíveis, devido às lesões múltiplas e graves que a vítima sofreu.

Ocorre que as lesões foram graves, nós estivemos no local, a vítima foi atingida com múltiplos golpes de faca e seria incompatível com a versão dos autores. Todas as versões estão sendo confrontadas e os laudos periciais estão sendo avaliados”, disse o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito policial “está em fase final de apuração e será remetido no início da próxima semana à Vara Criminal responsável”.

Fonte: RDN

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações