Da redação | Rede da Notícia
Um jovem de 18 anos, preso na cadeia pública de Barra do Garças, apontado como membro de uma facção criminosa no estado de Rondônia, e suspeito de envolvimento em vários crimes, teve novo mandado de prisão cumprido nesta sexta-feira (24).
A ordem judicial foi cumprida pela 1° Delegacia da Polícia Civil, em apoio à Polícia Civil de Rondônia, dentro da “Operação Incinerando”, que tem como objetivo desarticular uma célula de facção criminosa com atuação no estado.
A operação teve abrangência interestadual, com o cumprimento de mandados em Porto Velho, Pimenta Bueno e Mato Grosso.
O suspeito preso em Barra do Garças é apontado como responsável por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, além de manter ligação direta com uma organização criminosa.
De acordo com as investigações da polícia civil de Rondônia, o grupo mantinha um sistema paralelo de “justiça”, onde vítimas eram submetidas a sessões de tortura e executadas após “julgamentos” realizados por lideranças criminosas, muitas vezes por meio de videoconferências entre os executores e os líderes do grupo criminoso, e tinham os corpos ocultados para dificultar a localização pelas autoridades.
O suspeito que já cumpria pena por outro crime, com o novo mandado, continuará preso, devendo responder por mais delitos.








