Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Prefeitura licita reforma da UBS do Residencial Carvalho em Barra do Garças

Prefeitura licita reforma da UBS do Residencial Carvalho em Barra do Garças

A reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Carvalho, em Barra do Garças (MT), está oficialmente prestes a começar. A Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município, nesta terça-feira (1º), o resultado da licitação que definiu a empresa responsável pela obra. A contratada é a J de Matos Junior Ltda, que apresentou proposta no valor global de R$ 436.210,80.

A concorrência pública, registrada sob o número 001/2025, teve início no dia 5 de junho e foi concluída no dia 30 do mesmo mês. O processo prevê a contratação de serviços de engenharia para a reforma completa da UBS, localizada no Residencial Carvalho, conjunto habitacional em construção no município. A estrutura da unidade básica começou a ser construída há mais de 10 anos, mas não foi finalizada em razão da paralisação do Carvalho.

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, enfatizou que a unidade deverá atender as mais de 1.400 famílias que irão morar no Residencial, quando as casas populares forem distribuídas . “Uma moradia nova representa dignidade, e o acesso à saúde precisa estar garantido, do contrário, não estaríamos honrando o compromisso que assumimos com essas pessoas”, completou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Thiago Barbosa, a reforma vai abranger toda a parte elétrica e hidráulica do prédio, além da substituição de portas, vidros, instalação de blindex e reparos no telhado. Toda a parte de acabamento também será restaurada. “As intervenções são consideradas essenciais para garantir segurança e funcionalidade ao espaço”, disse.

A expectativa é que, após a conclusão da obra, a unidade ofereça diversos serviços de atenção básica à população, como consultas médicas e odontológicas, aplicação de vacinas, atendimento pré-natal, administração de medicamentos, visitas domiciliares e ações de promoção à saúde.

Fonte: RDN

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações