Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Prefeitura de Barra do Garças realiza ações de conscientização e prevenção do câncer de mama e sífilis

Prefeitura de Barra do Garças realiza ações de conscientização e prevenção do câncer de mama e sífilis

Da Redação Rádio Aruanã FM

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará, neste mês, ações de conscientização, prevenção e combate a algumas doenças. As atividades serão promovidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) ao longo do mês, além do dia D em cada uma delas, com uma vasta programação. 

A campanha intitulada “Outubro Rosa e Outubro Verde”, tem o objetivo de promover e conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do câncer de colo uterino, e também de conscientização e combate à sífilis e à sífilis congênita. 

“A informação correta e o diagnóstico precoce são fundamentais para a saúde da população, e também para a realização de um tratamento de sucesso”, pontuou o coordenador de Atenção Primária à Saúde, Marcos Vitor Carrijo.

Cada unidade de saúde realizará o seu dia “D”, onde serão ofertadas rodas de conversa com educação em saúde, abordando temas relativos à promoção e conscientização sobre a prevenção dessas doenças, além da distribuição de materiais informativos e um delicioso café da manhã ou lanche da tarde. 

Confira o cronograma do dia “D” nas Unidades Básicas de Saúde:

Dia 14/10

  • UBS Anchieta, às 13h30
  • UBS Piracema, às 14h
Dia 15/10
  • UBS Santo Antônio III, às 13h30
Dia 16/10
  • UBS Santo Antônio II, às 08h
  • UBS Sena Marques, às 08h30
Dia 17/10
  • UBS Jardim Palmares, às 08h
  • UBS Rural – Toricueije, às 09h
Dia 21/10
  • UBS Jardim Ouro Fino, às 07h
  • UBS São Benedito, às 07h30
  • UBS São Sebastião, às 07h30
  • UBS Jardim Nova Barra I, às 08h
  • UBS Jardim Araguaia, às 08h
Dia 23/10
  • UBS Santo Antônio I, às 08h
  • UBS João Bento, às 08h
  • UBS São José, às 14h30
Dia 24/10
  • UBS Jardim Nova Barra II, às 08h
  • UBS Jardim Mangueiras, às 08h
  • UBS Rural – Voadeira, às 08h30
Dia 25/10
  • UBS Rural – Vale dos Sonhos, às 08h30
Dia 29/10
  • UBS Santo Antônio III, às 13h30
Dia 30/10
  • UBS Centro, às 08h
  • UBS Rural – Indianópolis, às 08h30
  • UBS Recanto das Acácias, às 14h
Dia 31/10
  • UBS Vila Maria, às 08h

Fonte: Araguaia Notícia

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações