Da Redação Aruanã FM
Policiais militares da 2ª Companhia Independente prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira (16.10), um homem de 27 anos, suspeito de render e ameaçar duas mulheres de morte, no município de Sapezal (a 510 km de Cuiabá).
Os militares foram acionados por uma equipe da Guarda Municipal, por volta das 8 horas, para prestar apoio a uma ocorrência. O suspeito mantinha duas mulheres em cárcere privado, no interior de uma empresa voltada para materiais gráficos, na região central de Sapezal. Ele estaria armado com uma tesoura.
As equipes se deslocaram até a sede da empresa, realizaram isolamento da área e adotaram técnicas de gerenciamento de crise para que o indivíduo libertasse as vítimas em segurança. O homem foi flagrado pressionando a tesoura contra o pescoço de uma mulher, de 24 anos, proferindo ameaças de morte e exigindo que os policiais se afastassem.
Além disso, o homem também ameaçava uma segunda vítima, de 18 anos, de morte. Durante as negociações com o homem, em um certo momento, quando ele estava agachado, acabou se desequilibrando e deixou cair o armamento que rendia as vítimas.
De forma rápida, os policiais militares utilizaram a teaser, equipamento de menor potencial ofensivo, para conter o agressor. Ao ser abordado, os militares identificaram que ele estava, aparentemente, sob efeito de entorpecentes. Ele ainda resistiu à prisão e agrediu os militares.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento às vítimas e encaminhá-las ao Hospital Municipal. Já o suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.