A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Goiás e da Polícia Penal de Mato Grosso.
A operação recebeu o nome de “Compleanno”, que no dicionário italiano significa aniversário, e envolveu as Polícias Civil e Militar da cidade de Aragarças (GO), e a Polícia Penal de Barra do Garças (MT), demonstrando a cooperação entre os dois estados.
A ação integrada resultou na recuperação de uma motocicleta, objeto de crime patrimonial, e em apreensões de celulares, tabletes, maconha e crack.
A operação Compleanno também prendeu uma mulher, suspeita dos crimes de receptação, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Um adolescente também foi apreendido, suspeito da prática de atos infracionais, análogos ao tráfico de drogas, associação ao tráfico, extorsão e lesão corporal.
Criada no dia 28 de julho de 1858, com o lema “Patrimônio dos Goianos”, a Polícia Militar trabalha no policiamento ostensivo preventivo, buscando garantir a segurança da população nos municípios que compõem o estado de Goiás, referência nacional em valorização salarial aos policiais militares.
Na cidade de Aragarças, a 4° Companhia Independente passou por reestruturações físicas que visam assegurar a excelência do trabalho prestado ao povo Aragarcense, além de priorizar a frequente reciclagem do efetivo.
Recentemente a sede da Companhia foi transferida para novas instalações, com mais espaço para proporcionar melhor conforto aos militares e, principalmente, à população que diariamente busca o suporte policial, além de ter a frota veicular renovada.
“Temos muito orgulho em fazer parte da instituição Policia Militar do estado de Goiás, trabalhamos diariamente, de forma incansável para ampliar a confiança do povo de Aragarças nessa instituição tão séria e importante chamada Polícia Militar”, disse major Antônio Ghiovany, comandante da 4° Companhia.
Com o apoio de lideranças políticas do município e do estado, a cidade vive a expectativa da implantação de um Batalhão da Polícia Militar, ampliando assim a atuação nos municípios vizinhos e na fronteira dos estados de Goiás e Mato Grosso.