Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Polícia Civil prende suspeito foragido por estupro de vulnerável em Reserva do Cabaçal

Polícia Civil prende suspeito foragido por estupro de vulnerável em Reserva do Cabaçal -

Da Redação Aruanã FM

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na manhã desta segunda-feira (12.5), um homem de 45 anos, investigado por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos de idade.

A prisão ocorreu depois de meses de investigação e monitoramento do suspeito, que foi localizado em uma área rural remota no município de Reserva do Cabaçal.

Após reunir elementos de prova, o delegado Fabrício Garcia Henriques, responsável pela investigação, representou pela prisão preventiva do suspeito, que passou a se ocultar em regiões de difícil acesso.

Com o apoio de diligências ininterruptas e estratégias de inteligência, os policiais civis conseguiram localizar e capturar o investigado.

“Essa prisão representa não apenas uma resposta firme do Estado, mas um ato de justiça em nome da dignidade de uma criança vítima de violência. A Polícia Civil seguirá vigilante e atuante na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o delegado.

O inquérito policial foi devidamente concluído com o indiciamento do investigado pelo crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal) e remetido ao Poder Judiciário para adoção das medidas cabíveis.

A prisão integra a Operação Caminhos Seguros, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o território nacional, com foco no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A ação também ocorreu no contexto do Maio Laranja, campanha que visa à conscientização e mobilização da sociedade contra o abuso e à exploração sexual infanto-juvenil.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100, pelo telefone 197, ou presencialmente na unidade policial mais próxima.



Fonte: PJC/MT

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações