Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Polícia Civil prende sobrinho que furtou aposentadoria de tia em Novo São Joaquim

Polícia Civil conclui inquérito sobre suposto confronto policial com uso de arma empregada em outro crime -

Da Redação Aruanã FM

Um homem, suspeito de subtrair a aposentadoria da própria tia, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, após rápida investigação conduzida pela equipe da Delegacia de Novo São Joaquim. A ação resultou na recuperação de R$ 1.520 subtraídos da vítima. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança.

As investigações foram iniciadas depois que a vítima procurou a Delegacia de Novo São Joaquim, relatando que foi surpreendida ao tentar sacar sua aposentadoria e ao ser informada pelo banco que o valor já havia sido retirado do caixa eletrônico.

A vítima estava muito abalada, uma vez que o valor era destinado à compra de medicamentos e itens de primeira necessidade. Após o registro da ocorrência, os policiais solicitaram as imagens das câmeras de vigilância do banco, que identificaram o sobrinho da vítima como autor do saque.


O suspeito, conhecido na cidade por fazer uso de drogas e com antecedentes criminais, teve acesso ao cartão e à senha da aposentada, efetuou o saque e, posteriormente, devolveu o cartão, colocando-o debaixo da cama da vítima.

Conforme relato da vítima, não era a primeira vez que o sobrinho subtraía valores da sua aposentadoria. No mês anterior, ele também havia subtraído R$ 1.218 de sua aposentadoria, valor que não foi recuperado. Na ocasião, não houve registro formal do boletim de ocorrência.

Com a identificação do suspeito, a equipe de investigação realizou diligências e conseguiu localizá-lo. Ele foi conduzido à delegacia, interrogado e autuado por furto com abuso de confiança. Ele vai responder ao inquérito em liberdade, e o dinheiro foi recuperado.



Fonte: PJC/MT

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações