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Polícia Civil inicia pesquisa de avaliação de atendimento na Central de Flagrantes de Cuiabá

Polícia Civil inicia pesquisa de avaliação de atendimento na Central de Flagrantes de Cuiabá

Da Redação Rádio Aruanã FM

Buscando a qualidade no atendimento das delegacias, uma das prioridades da Polícia Civil para o ano de 2024, foi iniciada nesta terça-feira (12.03), uma pesquisa de satisfação que será realizada pelo período de 30 dias, na Central de Ocorrências de Cuiabá, principal unidade registro de ocorrência do estado de Mato Grosso.

O projeto-piloto, desenvolvido pela Diretoria Metropolitana em parceria com a Academia de Polícia (Acadepol), Diretoria de Inteligência, Coordenadoria de Polícia Comunitária e Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti), busca coletar informações diretamente com os usuários do serviço, para a avaliação do atendimento prestado pelos servidores da unidade.

Nos próximos 30 dias, os cidadãos que procurarem à Central de Ocorrências poderão avaliar o atendimento dos servidores por meio de duas metodologias. A pesquisa possibilitará um diagnóstico preciso sobre as reais condições da Central de Ocorrências, visando melhorias tanto no atendimento, quanto em investimentos nas instalações físicas para melhor atender o cidadão.

A primeira forma de avaliação, destinada a todos os cidadãos que comparecerem à unidade, é uma pesquisa acessada por meio de um QR Code disponibilizado no momento do atendimento, em que a pessoa responderá questões sobre o ambiente, tempo de espera, qualidade no atendimento, clareza das informações, entre outras.

Outra forma de avaliação será feita posteriormente, por amostragem, em que o responsável pela unidade entrará em contato com algumas pessoas atendidas na delegacia, para por meio de conversa verbal, fazer algumas perguntas sobre o atendimento, anotando críticas, elogios e sugestões.

Com as informações colhidas nos 30 dias de pesquisa, a Polícia Civil vai fazer um estudo para avaliar os pontos fortes e fracos, entender os principais erros e problemas para na sequência promover uma capacitação de atendimento ao público, que já está sendo desenvolvida pela Academia de Polícia (Acadepol).

Para desenvolvimento do projeto, questionário e análise de informações foi montada uma força-tarefa, formada por servidores de diferentes setores e coordenada pela Diretoria Metropolitana. “A ideia é que com a identificação das nossas deficiências, montar uma capacitação aprofundada em atendimento ao público, sendo prevista a realização de uma nova análise para avaliar se houve a melhora nos trabalhos”, disse o diretor metropolitano, Wagner Bassi Junior. 



Fonte: PJC/MT

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