Notícias

Parque disponibiliza para internautas imagens ao vivo do Mirante do Cristo em Barra do Garças

Publicado em 18 de junho de 2021

As câmeras do Parque Estadual Serra Azul ficarão ligadas 24 horas por dia, com transmissão no Youtube.

Edmilson Carneiro

image

Um dos pontos turísticos mais visitados em Barra do Garças, o Parque Estadual Serra Azul, disponibilizou nesta quinta-feira (17), um link que proporciona a visualização em tempo real do Mirante do Cristo, além do encontro dos rios Garças e Araguaia e das pessoas que estiverem visitando a Unidade de Conservação.

Segundo Cristiane Schnepfleitner, gerente regional do parque, o intuito é que pessoas de qualquer lugar consigam apreciar a vista do mirante, como o nascer ou o pôr do sol, além de visualizar a cidade de Barra do Garças a qualquer momento. As câmeras ficarão ligadas 24 horas por dia, com transmissão no Youtube.

Ainda está sendo implantado no local, a Estação Fitness “Amarela”. Cristiane explicou que a ideia é montar espaço funcional e alongamento, além disso, criar uma passarela de acesso para idosos e pessoas com deficiências (PcD).

Mirante do Cristo

O Parque Estadual da Serra Azul possui 11 mil hectares. Para chegar ao mirante é preciso subir 1.204 degraus.

Uma peculiaridade observada pela gerente do parque é que a cada 100 degraus, uma placa mostra a numeração de escadas que já se passaram com o nome de uma espécie de animal que tem na unidade e com uma pegada do animal.

Restrições

Atualmente o acesso de carro ou pelas trilhas estão proibidos. Na última quarta-feira (10), o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD), editou o decreto nº 4.643 que alterou dois artigos referentes a escadaria que dá acesso a réplica do Cristo Redentor. Assim, ficou permitido o acesso apenas por pedestres às escadarias com o intuito de realização de atividade física.

História

Criado pela Lei Estadual n° 6.539, como uma Unidade de Conservação, o Parque Estadual Serra Azul é usado por fiéis e toda região que vão fazer suas preces, pessoas que se exercitam no local e também aquelas que estão indo apenas apreciar a vista proporcionada que completou 27 anos no dia 31 de março.

Por Semana 7

Baixe o APP da Rádio 93

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.