Um homem identificado como Josenildo Ferreira Alves, de 47 anos, foi morto a tiros pela sua madrasta, 41 anos, na manhã deste sábado (26) em uma fazenda da região do Distrito de Veranópolis, zona rural de Confresa (1010 km de Cuiabá). O crime ocorreu após a vítima supostamente ameaçar a mulher por conta da herança deixada pelo seu falecido pai.
De acordo com informações da imprensa local, Josenildo teria chegado na fazenda e aos gritos estaria cobrando da mulher parte da herança do seu pai que havia morrido no dia 17 deste mês.
Após uma discussão, ele passou a ameaçar a madrasta. Segundo relato de testemunhas, ela foi até o quarto, pegou um revólver calibre 38 e disparou quatro tiros contra ele.
Após o crime a suspeita em companhia de um advogado se apresentaram na delegacia.
Uma equipe do Samu foi acionado, mas ao chegar no local foi constada a morte de Josenildo.
A Politec esteve no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Os peritos apreenderam a arma utilizada no crime e uma espingarda.
A suspeita foi presa em flagrante. O caso será investigado pela Polícia Civil.