Notícias

MT recebe 98 mil doses das vacinas AstraZeneca e Pfizer

Publicado em 30 de junho de 2021

Até agora, Mato Grosso recebeu 1.896.910 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Mais 98 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram em MT — Foto: Christiano Antonucci

Mais 98 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram em MT — Foto: Christiano Antonucci

Mato Grosso recebeu 98.070 mil doses das vacinas AstraZeneca e Pfizer na tarde desta quarta-feira (30), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá; São 73.500 unidades da AstraZeneca e 24.570 da Pfizer.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Até agora, Mato Grosso recebeu 1.896.910 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Para a vacina AstraZeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias. Já o prazo da segunda dose da Pfizer é de até 12 semanas.

Vacinas chegaram em MT na tarde desta quarta-feira  — Foto: Christiano Antonucci

Vacinas chegaram em MT na tarde desta quarta-feira — Foto: Christiano Antonucci

Segundo a SES, as equipes da Vigilância Estadual já trabalham no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Por G1

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.