PRF informou que homem foi reprovado no teste do bafômetro com teor alcoólico de 0,42. Situação foi registrada na BR-060, às 15h.
Um motorista de caminhão alcoolizado dormiu ao volante do veículo e custou a ser acordado por um policial. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que o homem chegou a ser preso, na sexta-feira (3), e o veículo recolhido em razão da embriaguez. Ele já está solto.
A situação foi flagrada pela PRF na BR-060, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Uma equipe encontrou o motorista apagado e com o motor do caminhão ainda ligado. O flagrante foi logo após o almoço, às 15h.
O inspetor da PRF Newton Morais explicou que o homem foi abordado porque não tinha condições de conduzir o veículo.
Segundo a PRF, o homem teve dificuldades para descer do veículo após ser acordado e passou por teste de bafômetro. Ele foi reprovado com teor alcoólico de 0,42.
“Foi o maior trabalho. Com muita dificuldade, ele desceu do caminhão e fez o teste do bafômetro, e foi reprovado com teor alcoólico de 0,42”, explicou o inspetor da PRF Newton Morais.
Dados
A PRF flagrou cinco motoristas alcoolizados dormindo na direção do veículo em junho deste ano. A corporação levantou dados sobre acidentes nas rodoviais federais que passam por Goiás e, por isso, iniciou uma operação de conscientização para o período de férias.
Acidentes:
- Julho de 2019: 203 acidentes (21 mortes e 273 feridos)
- Julho de 2020: 157 acidentes (12 mortes e 178 feridos)
- Falta de atenção: 36% dos acidentes
- Álcool: 10% dos acidentes
O inspetor Newton Morais ressaltou que a PRF registrou quase 3 mil infrações do dia 1º de janeiro até o início de julho.