Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Mais de 450 kg de pescado ilegal são apreendidos na primeira semana após o fim da piracema

 

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) e a Polícia Militar apreenderam mais de 450 kg de pescado ilegal, entre os dias 3 e 10 deste mês, a primeira semana após a liberação da pesca em Mato Grosso.

 

De acordo com a secretaria, as apreensões ocorreram durante fiscalizações nas estradas e denúncias.

Os flagrantes ocorreram, principalmente, pela falsa percepção dos suspeitos de que a fiscalização é reduzida após o término do defeso da piracema.

Segundo o estado, mesmo após a liberação da pesca, a fiscalização continua tanto nos rios quanto por terra para coibir a pesca ilegal com uso de redes, a pesca em unidades de conservação, e o transporte de espécies fora das medidas e quantidade permitidas.

 

No período, foram feitas 255 barreiras terrestres nas regiões da Baixada Cuiabana, JuínaJuaraPonte BrancaAlto AraguaiaRondonópolis e Itiquira. As multas aplicadas somam R$ 49.198,00 e três pessoas foram detidas.

Também foram apreendidas sete redes, que tem o uso proibido por configurar pesca predatória, e uma tarrafa.

 

Somente na segunda-feira (6), mais de 250 kg de pescado ilegal foram apreendidos em Castanheira, a 780 km de Cuiabá. O motorista do veículo, que transportava a carga ilegal, foi conduzido para a Delegacia de Juína e recebeu uma multa no valor de R$ 24.320.

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações