Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Mãe de adolescente morto após abrir a própria cova tinha esperança de encontrar o filho vivo e está ‘em choque’, diz irmã

Mãe de adolescente morto após abrir a própria cova tinha esperança de encontrar o filho vivo e está ‘em choque’, diz irmã

Da Redação Rádio Aruanã FM

A mãe do adolescente Francisco Carlos Silva Mendes, de 16 anos, está em choque após saber da morte do filho, segundo a irmã da mulher. A investigação mostrou que dois irmãos obrigaram o menino a abrir a própria cova e depois o mataram em Rio Verde, no sudoeste goiano.

“Está bem abalada, chorosa e em estado de choque. Foi um trauma. Foi brutal, minha irmã está sem comer, vive em depressão”, contou Franciane Mendes.

Os suspeitos foram presos, mas não tiveram os nomes divulgados. Por isso, o g1 não localizou a defesa deles até a última atualização desta reportagem.

Francisco foi visto pela última vez em novembro de 2023 e teve a ossada encontrada no dia 8 de janeiro. Ao g1, a tia do menino contou que ele morava em Rio Verde, enquanto a mãe vivia em Manaus (AM). Desesperada por informações do filho, a mulher teria ido à cidade goiana em busca de informações.

“A gente achava que ele deveria estar em algum lugar. A minha irmã chegou a falar: ‘O Carlos não tá vivo, porque ele sabia meu número decorado e nunca ia esquecer’. Depois veio uma notícia que ele teria roubado droga, mas mesmo assim ela tinha esperança”, contou a tia.

Crime

A investigação apontou que o adolescente teria pegado droga escondida da dupla para usar e também iria repassá-la a outros usuários. Os suspeitos, ao descobrirem, agrediram o menino e o levaram até uma região de mata para assassiná-lo.

O delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo, afirmou que dias após o crime os suspeitos voltaram até o local do assassinato, desenterraram o adolescente e colocaram fogo no corpo. Em seguida, eles quebraram os ossos e os separaram perto de uma fazenda.

Parte dos ossos foi encontrada no interior de uma bolsa feminina que, segundo o delegado, seria da esposa de um dos suspeitos. Um exame de DNA liberado no dia 2 de fevereiro confirmou que o material era de Francisco Carlos Silva Mendes.

Desaparecimento

g1 noticiou o desaparecimento de Francisco em 2023. Na época, o delegado Adelson Candeo, contou que adolescente era usuário de drogas.

“Ele é recém-chegado do Amazonas, estava há muito pouco tempo em Rio Verde. Ele é usuário de drogas e a própria mãe disse que ele teve problema com traficantes no Amazonas, por isso ele resolveu fugir para Rio Verde. Chegou em Rio Verde ele continuou com maus envolvimentos”, explicou o delegado em 2023.

Durante a entrevista sobre o desaparecimento, o irmão de Francisco detalhou que, em novembro, soube por terceiros que o irmão teria pegado a droga de um traficante e, em seguida, apanhado por causa disso. Desde então, ele procurou o irmão, mas não o encontrou.

“Eu procurei ele, busquei quem morava na rua e era usuário para dar uma ajuda para ele para ele vir até mim, para ele sair dessa. Depois de um tempo, ninguém teve mais notícias dele na rua. Uns diziam que ele tinha morrido, outros que ele tinha sido preso”, explicou o irmão, que não quis se identificar.

Fonte: RDN

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações