Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Lançado fiagro atrelado ao dólar

Lançado fiagro atrelado ao dólar

Da Redação Rádio Aruanã FM

A Kinea Investimentos lançou seu primeiro fundo de investimento, o FIAgro, com exposição direta ao dólar, para investidores em geral. A gestora busca captar até R$ 1 bilhão, focando em operações lastreadas em Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs). Com um investimento mínimo de R$ 1 mil, o Kinea Agro Income (KDOL11) oferece proventos recorrentes com retorno real próximo da variação cambial mais 5% ao ano. O produto é isento de imposto de renda, típico de fundos desse tipo, e não possui come-cotas, diferenciando-se de fundos cambiais convencionais.

“Para o investidor, toda a operação será em real. A distribuição mensal dos rendimentos será vinculada às taxas de remuneração das operações, ou seja, o spread em relação ao dólar. Já a variação do dólar é incorporada ao patrimônio dos investidores e será amortizada no período de desinvestimento”, apontam.

A Kinea planeja amortizar o valor de ativos do fundo, vendidos com lucro ou prejuízo, aos cotistas. A intenção é realizar a amortização da metade para o final do prazo, em até sete anos, para que os investidores possam se beneficiar da exposição ao dólar a longo prazo. A variação cambial será amortizada de acordo com o fluxo de caixa das operações. Os estudos de viabilidade indicam que o dólar teve uma valorização de 187% entre 2010 e 2023. Ao somar a taxa média buscada de 5%, a valorização atinge 464% no mesmo período, equivalente a uma média de 13,3% ao ano.

O investimento no Kinea Agro Income destina-se à proteção e exposição ao dólar, não visando necessariamente o maior rendimento em reais entre os FIAgros. Um dos riscos associados é a possibilidade de desvalorização do dólar em relação ao real, o que pode resultar em perdas para o investidor.
 



Fonte: AgroLink

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações