Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Inscrições para Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro estão abertas até 8 de julho

Da Redação Rádio Aruanã FM


03 de Julho de 2024 às 09:44
Realizado pela Associação Cultural Cena Onze com o patrocínio da Secel, o evento acontecerá de 15 a 18 de agosto, no Cine Teatro Cuiabá
Cida Rodrigues | Secel-MT
As inscrições para a 2ª edição do Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro estão abertas até a próxima segunda-feira (08.07). Artistas, coletivos, companhias e outras instituições teatrais podem se inscrever gratuitamente para se apresentar no evento, que acontecerá de 15 a 18 de agosto de 2024, no Cine Teatro Cuiabá.

Realizado pela Associação Cultural Cena Onze, com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) via emenda parlamentar, o evento busca valorizar a cultura e as artes cênicas de Mato Grosso. Os proponentes selecionados para compor a programação do Festival receberão o valor de R$ 8 mil cada um.

Serão selecionados 12 espetáculos de diversas linguagens, como peças teatrais, de bonecos, de animação, de circo, de rua, performance, intervenção e leituras dramatizadas. A temática poderá ser destinada ao público adulto ou infantil.

Em sua primeira edição, realizada em 2023, o Festival contou com um público de mais de 3.600 pessoas durante os três dias de atividades, que puderam acompanhar as 32 apresentações realizadas. 

“Na edição do ano passado do festival, pudemos compartilhar histórias, fomentar a arte local e vivenciar momentos únicos e estamos preparados para viver tudo isso novamente nesta linda homenagem que a classe cultural faz a esse grande ator, dramaturgo e diretor de teatro, que nos deixou em 2018″, destaca o diretor artístico do Cena Onze, Flávio Ferreira.

As inscrições para o 2º Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro são realizadas exclusivamente pelo formulário online disponível no link aqui. No mesmo formulário, devem ser enviados os documentos necessários. O edital completo pode ser acessado aqui.

Os interessados também podem obter mais informações pelos telefones (65) 99227-6215 e (65) 99339-8570 ou pelo e-mail [email protected].

O homenageado do Festival

Luiz Carlos Ribeiro nasceu em Mimoso, distrito de Santo Antônio de Leverger.  Ator, dramaturgo e diretor de teatro, tem seu trabalho reconhecido em todo país e é considerado um dos expoentes do teatro mato-grossense.

Além de artista, também foi advogado e lutou contra a ditadura militar.  Fundador da Federação Mato-grossense de Teatro (FEMATA) e da Confederação Nacional de Teatro (CONFENATA), Luiz Carlos Ribeiro faleceu em Cuiabá, em janeiro de 2018.



Fonte: SECOM MT

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações