Segundo bombeiros, a estrutura ficou comprometida e o teto cedeu devido às chamas. Caminhoneiro chorou ao ver veículo de R$ 180 mil destruído.
Um incêndio destruiu uma oficina de caminhões nas proximidades da BR-153, em Anápolis, a 55 km de Goiânia (veja o vídeo acima). Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura ficou comprometida e o teto cedeu devido às chamas. Apesar dos estragos, não houve vítimas.
O incêndio começou por volta das 23h de quinta-feira (8). Quando os bombeiros chegaram no local, a oficina já estava completamente tomada pelas chamas. Imagens registram que o fogo podia ser visto de longe.
Estavam dentro do galpão 12 veículos, incluindo caminhões, carretas e uma moto, além de peças e ferramentas. Tudo foi destruído pelas chamas. O dono da oficina ainda não foi localizado para informar o valor do prejuízo.
O dono de um dos caminhões, cujo a identidade não foi revelada, visitou o local e não conseguiu controlar a emoção ao ver o estrago causado. De acordo com informações do irmão dele, o caminhão custava R$ 180 mil, estava financiado e era a única fonte de renda da família.
De acordo com os bombeiros, as chamas foram tão fortes que danificaram toda a estrutura da oficina, em Goiás — Foto: Reprodução/CBMGO
Na manhã desta sexta-feira (9), os militares conseguiram fazer o controle das chamas. Segundo os bombeiros, foram usados aproximadamente 25 mil litros de água.
“Dentro dos materiais presentes na oficina havia materiais engraxosos e compressores. Todos esses materiais são grandes potencializadores de incêndios, além dos veículos que estavam com combustíveis”, informou o tenente Edson Oliveira Carvalho, responsável pela operação.
Ainda de acordo com os bombeiros, houve explosões e curtos-circuitos na fiação elétrica.
“Nossa grande preocupação era o posto que estava próximo ao local. Por isto, nos concentramos em controlar as chamas. Será instaurado uma perícia para apurar quais foram as causas do incêndio”, contou tenente Edson.
Incêndio em oficina de caminhões destrói mais de 10 veículos em Anápolis — Foto: Reprodução/CBMGO