Notícias

Governador de MT libera comércio até 22h e consumo de bebidas em bares

Publicado em 17 de abril de 2021

Mendes libera comércio até 22h e consumo de bebidas em bares

A partir de agora o toque de recolher será das 23h às 5h, conforme novo documento do Governo

 

 

DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (DEM) baixou, nesta sexta-feira (16), um novo decreto alterando as regras a serem seguidas por municípios de Mato Grosso, em meio à pandemia da Covid-19.

 

Segundo a medida, a partir de agora, os municípios estão autorizados a permitir o funcionamento do comércio de segunda a sábado das 5h às 22h. Aos domingos fica permitido de 5h às 12h.

 

Já restaurantes, inclusive os localizados em shopping, podem funcionar até as 15h. Fica permitindo o consumo de bebidas alcoólicas no local, o que até então estava proibido.

 

Outra alteração é em relação ao funcionamento de restaurantes e similares nas modalidades take-away (pegue e leve) e drive-thru, que poderá funcionar até 22h45. A regra anterior permitia até 20h45. Os serviços de delivery continuam autorizados a funcionar até 23h59.

 

O novo decreto estabelece toque de recolher de 23h às 5h – antes era das 21h às 5h. A medida vale enquanto a taxa de ocupação estadual das UTIs for superior a 85%. Atualmente, a taxa está em 97,08% para UTIs adulto e em 58% para enfermarias adulto.

 

Todas essas medidas terão que ser aplicadas em todo o Estado, mesmo se a classificação de risco do município indicar normas mais brandas. As restrições terão validade enquanto a taxa estadual de ocupação de UTIs for superior a 85%.

 

Já as demais restrições serão recomendadas aos municípios com base na tabela de classificação de risco, em sintonia com as normas gerais.

 

As forças de Segurança irão atuar de forma a impedir qualquer tipo de aglomeração em todas as regiões.


Baixe o APP da Rádio 93

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.