Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Garimpo Ilegal: 3,277 kg de Ouro Apreendidos pela PRF em Mato Grosso

69a8cbc4-e7d9-4d44-8627-d45b13d97178.jpg

Da Redação Rádio Aruanã FM

 

Nos primeiros meses de 2024, a Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso já apreendeu aproximadamente 3,277 quilogramas de ouro, provenientes do garimpo ilegal na região de Pontes e Lacerda/MT. Foram cinco apreensões durante patrulhamentos e fiscalizações de trânsito.

Observa-se um aumento significativo nesse tipo de crime. Em 2023, foram registradas sete ocorrências, totalizando 2,966 quilogramas de ouro, montante já superado apenas nos primeiros meses de 2024.

No último sábado, dia 6 de abril, duas ocorrências adicionais foram registradas, totalizando mais de 1 quilo de ouro apreendido. A extração ilegal desse minério tem gerado preocupações ambientais, devido aos danos causados ao solo e à contaminação das águas regionais.

É crucial ressaltar que o garimpo ilegal constitui um crime, sendo uma atividade que não apenas compromete o meio ambiente, mas também gera impactos socioeconômicos negativos.

A PRF enfatiza a urgência de combater essa prática ilícita em prol da preservação ambiental e do bem-estar das comunidades locais.

 





Fonte: PRF MT

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações