Um homem foragido da justiça, com dois mandados de prisão em aberto, foi localizado e preso pela Força Tática, na tarde de terça-feira (29) no bairro Anchieta em Barra do Garças.
Ele foi abordado após demonstrar comportamento suspeito, e durante a checagem no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), os militares constataram que havia duas ordens judiciais ativas em seu desfavor.
O primeiro mandado foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara (MT), referente a uma condenação definitiva pelo crime de atentado violento ao pudor, previsto no artigo 214 do Código Penal. A pena determinada é de 13 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado.
Já o segundo mandado foi emitido pela Vara de Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Santarém (PA), por estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal, em caráter preventivo, fundamentado na garantia da ordem pública e na preservação da integridade da vítima.
Diante da gravidade dos crimes e do risco social apontado nas decisões judiciais, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.




