Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Fluminense e Internacional empatam no Maracanã e mantêm suas posições na tabela

Da Redação Rádio Aruanã FM

Na noite desta quinta-feira (04.07), Fluminense e Internacional empataram por 1 a 1 em um confronto disputado no Maracanã, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve os cariocas na lanterna da competição, com sete pontos, enquanto os gaúchos chegaram a 19 pontos, permanecendo no meio da tabela.

Primeiro Tempo

O Fluminense iniciou a partida com uma postura ofensiva, buscando impor seu ritmo desde o apito inicial. No entanto, foi o Internacional que teve a primeira chance clara de gol aos dois minutos, com Wanderson chutando forte e obrigando o goleiro Fábio a fazer uma boa defesa. A resposta do Fluminense veio aos nove minutos, quando Cano acertou a trave em um lance de perigo.

Apesar de ter mais posse de bola, o Fluminense encontrava dificuldades para criar jogadas efetivas, enquanto o Internacional apostava nos contra-ataques rápidos. Após um período de poucas emoções, o Internacional abriu o placar aos 39 minutos. Igor Gomes aproveitou um corte errado da zaga tricolor e chutou sem chances para Fábio, colocando os visitantes em vantagem.

O gol sofrido fez o Fluminense intensificar suas investidas ofensivas nos minutos finais do primeiro tempo. A pressão resultou no empate aos 48 minutos, quando Ganso arriscou um chute de longa distância. A bola pegou um efeito inesperado e enganou o goleiro Fabrício, igualando o marcador antes do intervalo.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou movimentada, com ambas as equipes buscando o gol da vitória. Logo no início, o Fluminense quase marcou em um cruzamento de Samuel Xavier que Cano não conseguiu aproveitar. O Internacional respondeu rapidamente com uma finalização de Allario, que parou em uma defesa segura de Fábio.

Aos 13 minutos, o Internacional teve uma grande oportunidade de voltar à frente no placar. Após uma bola levantada na área, Bruno Gomes resvalou de cabeça e a bola bateu na trave. Pouco depois, Allario recebeu um passe dentro da área, mas chutou na rede pelo lado de fora.

O Fluminense voltou a ameaçar após os 20 minutos, com Thiago Santos e Douglas Costa obrigando o goleiro Fabrício a fazer boas defesas. O Internacional também teve sua chance com Bruno Henrique, mas Fábio estava atento e fez a defesa.

Nos minutos finais, o jogo ficou truncado, com ambas as equipes cometendo muitos erros de passe e falhando na criação de jogadas perigosas. Com isso, o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Próximos Jogos

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Fortaleza no Castelão, em partida marcada para domingo, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Internacional retorna ao Beira-Rio para enfrentar o Vasco, com o duelo começando às 18h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04/07/2024
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: Martinelli, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Douglas Costa, André e Antonio Carlos (Fluminense); Renê, Gustavo Prado, Allario, Alan Patrick, Robert Renan e Wanderson (Internacional)

GOLS: Ganso, aos 48min do primeiro tempo (Fluminense), Igor Gomes, aos 39min do primeiro tempo (Internacional).

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Gabriel Pires), Alexsander (Douglas Costa) e Paulo Henrique Ganso (Renato Augusto); Keno e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes

INTERNACIONAL: Fabrício, Igor Gomes (Hugo Mallo), Robert Renan, Fernando e Renê; Romulo (Mercado), Bruno Henrique (Hyoran), Gustavo Prado (Bruno Gomes) e Alan Patrick; Lucas Alario (Lucca) e Wanderson. Técnico: Eduardo Coudet

 



Fonte: Agência Esporte

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações