Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

EXCLUSIVO – Advogado Paraguaio detalha julgamento que condenou Cristopher Romero a 40 anos de prisão em entrevista ao Jornal da Aruanã FM

Advogado Firmino Benitez

Para o jurista o réu condenado deve sair da penitenciária em 2058 aos 71 anos de idade

Da Redação

Na manhã desta quinta-feira (14) o Jornal da Aruanã entrevistou por telefone o Advogado Firmino Benitez, que acompanhou o julgamento do eletricista Cristopher Romero, 31 1noa, que matou a estudante de medicina brasileira, Erika Corte, filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia, Raniel Corte.

Forum de Pedro Juan Caballero

CASO

Benitez contou todo o corrido, desde o primeiro crime cometido por Cristopher, em 2014, contra Daisy Patrícia até o assassinato de Erika em 2018, na cidade de Pedro Juan Caballero.

COMOÇÃO

O Advogado destacou que o clima, tanto na universidade em que ela cursava Medicina, como em toda a cidade, o clima era de comoção e todos cobravam a condenação com pena máxima.

CONDENAÇÃO

Apesar de caber recurso, para Firmino Benitez as provas foram contundentes e dificilmente algum recurso da defesa obterá êxito e o condenado deverá cumprir toda a pena na prisão, tendo em vista que os 10 anos de medidas de segurança, acrescidos aos 30 da pena, foram para impedir a progressão de pena e fazer com que ele cumpra em regime fechado.

REAÇÃO DO ASSASSINO

“Frio”, esta a palavra que segundo o jurista Paraguaio define a reação de Cristopher Romero durante todo o julgamento, inclusive na hora da leitura da condenação, “Ele não assumiu a autoria do crime, embora as provas sejam extremamente claras e incontestáveis, porém ele negou a autoria do crime, esteve o tempo todo frio, não demonstrou qualquer sinal de arrependimento, sendo repreendido pelas juízas pelo olhar em tom de intimidação, sendo isto citado na decisão que acresceu as medidas de seguridad (Medidas de segurança).

 

RESPOSTA A COMUNIDADE ESTRANGEIRA

Antes da leitura da sentença a Juíza Librada Beatriz, que presidiu o julgamento, já adiantava que era um reposta aos estudantes estrangeiros e seus pais, de que podem confiar na justiça Paraguaia.

QUANDO CRISTOPHER DEVE SAIR

O advogado acredita que ele deixará   somente em 2058, quando Cristopher Romero Irala tiver 71 anos de idade. “Dificilmente conseguirá alguma apelação para progredir a pena”, concluiu.

Penitenciária de Pedro Juan Caballero

FAMÍLIA DA VÍTIMA

O pai de Erika, ex prefeito de Pontal do Araguaia Raniel Corte, esteve em Pedro Juan Caballero no Paraguai acompanhando o julgamento, a mãe Marleide Corte disse que em contato com o produtor e diretor artístico da rádio Aruanã Josiel Campos, que ainda não consegue falar sobre o assunto, mas fez questão de agradecer o apoio e orações de amigos e familiares.

A entrevista pode ser acompanhada no facebook @aruanafm.

https://fb.watch/ef_zoznxwG/

 

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações