Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Ex-prefeito de Faina é investigado por enviar para primo R$ 300 mil da construção de UBS

Da Redação

Uma operação da Polícia Federal, deflagrada nesta terça-feira (12), aponta que um primo do ex-prefeito de Faina Paulo Nascimento de Souza recebeu R$ 326 mil oriundos de verbas desviadas da saúde. O nome do primo não foi divulgado. O valor deveria ter sido usado para a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na cidade.

Segundo a investigação, o Ministério da Saúde encaminhou mais de R$ 900 mil para que a prefeitura da cidade contratasse uma empresa de engenharia para cuidar da construção dos centros médicos. No entanto, parte dos valores eram depositados na conta de um primo do prefeito, que não possui nenhuma ligação com a administração municipal ou com a empresa contratada. Os desvios teriam ocorrido entre 2013 e 2014.

Os pagamentos para a empresa contratada foram realizados sob irregularidades e com a autorização do prefeito. Segundo a polícia, as irregularidades já foram identificadas e medidas administrativas para cancelar convênios ou propostas da empresa já foram tomadas.

Fonte: Mais Goiás

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações