Da Redação Rádio Aruanã FM
Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, confirma aposentadoria em 2025 para passar mais tempo com a família, encerrando sua trajetória no Domingão com Huck.
A carismática Dona Déa, mãe do saudoso ator Paulo Gustavo e assistente de palco no Domingão com Huck, revelou em entrevista à revista Quem que 2025 será seu último ano na televisão. Aos 77 anos, a humorista e atriz decidiu que é hora de se aposentar e dedicar-se integralmente à sua família, especialmente aos netos, Gael e Romeu, ambos de 5 anos.
“Vou continuar trabalhando no Domingão, curtindo meus netos, e depois vou me aposentar definitivamente. Ano que vem é o meu último ano (na TV)”, declarou emocionada.
Uma trajetória de amor e humor no “Domingão”
Desde sua estreia no “Domingão com Huck”, Dona Déa conquistou o público com seu jeito espontâneo, bom humor e carisma. Sua presença no palco tornou-se um dos momentos mais aguardados pelos telespectadores, levando fãs a especularem sobre a possibilidade de um programa solo — ideia prontamente descartada por ela.
“Não vou ser apresentadora, não. Continuo só no Domingão. Estou cansada já”, afirmou, em tom descontraído.
Balanço de 2024: trabalho, fé e família como pilares
Em uma retrospectiva do ano que se encerra, Dona Déa destacou a força que encontra em sua fé, no trabalho e na família. Apesar das saudades eternas do filho, Paulo Gustavo, ela afirmou que esses pilares foram fundamentais para que ela continuasse firme.
“Meu ano, como todos os outros, tem uma lágrima sempre saindo, mas foi um ano bom. Trabalhei. Três coisas salvaram a minha vida: minha fé, meu trabalho e minha família”, revelou.
Foco na família e nos netos
Avó dedicada, Dona Déa planeja dedicar seus próximos anos ao convívio com os netos, frutos do casamento de Paulo Gustavo com Thales Bretas. Aos 77 anos, ela brinca sobre a energia necessária para acompanhar crianças tão jovens.
“A energia é só para os netos, e assim mesmo até a página três. Com 77 anos e netos de 5 anos, dois ainda, é ‘brabeira’”, disse, rindo.
Com o foco voltado à família, ela deixa claro que sua missão na televisão está chegando ao fim, mas que levará consigo as memórias de momentos especiais vividos com o público e a equipe do programa.
Dona Déa e seu legado de amor e inspiração
A despedida de Dona Déa da televisão marca o fim de uma trajetória repleta de alegria e inspiração. Apesar de sua saída, seu carisma e sua dedicação à família continuarão sendo lembrados pelos fãs e admiradores.




