Da redação | RDNews
O jovem João Paulo Ramos Alves Batista, de 21 anos, foi morto a tiros após uma discussão em um bar na noite dessa sexta-feira (17), em Lucas do Rio Verde (MT). O suspeito, um homem de 28 anos, foi preso horas após o crime.
Conforme a delegada de Roubos e Furtos (Derf), responsável pela condução das investigações, Paula Moreira, o homicídio teria sido praticado por motivo fútil. “Nas diligências, nossa equipe verificou que o suspeito teria sido advertido pela vítima, o que não teria sido aceito. Em seguida, ele sacou uma arma e efetuou disparos contra a vítima”, explicou a delegada.
O suspeito foi detido no bairro Bandeirantes, após diligências realizadas pelas equipes policiais da Derf de Lucas do Rio Verde. Por meio de técnicas investigativas, os policiais chegaram até a residência onde o suspeito se encontrava. No local, foi apreendida uma pistola, além de uma quantidade de substância entorpecente análoga à maconha.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido, em flagrante, até a delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. O material apreendido foi submetido à cadeia de custódia e, posteriormente, vinculado ao inquérito policial que apura o caso.
De acordo com a delegada, o suspeito deverá responder por homicídio qualificado, em razão de motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.




