Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Confresa já tem mais qualidade de vida com nova rede coletora de esgoto

Confresa já tem mais qualidade de vida com nova rede coletora de esgoto

Da Redação Rádio Aruanã FM

A Águas de Confresa investiu R$1,2 mi na nova rede coletora de esgoto localizada no centro da cidade, que também contempla ligações domiciliares e beneficia, diretamente,  300 pessoas e  mais de mil moradores de forma indireta, já que esse tipo de serviço traz qualidade de vida a toda a população.

Este bem-estar pode ser sentido no dia a dia das famílias, pois com a coleta e destinação adequada do esgoto, elimina o mau cheiro e aqueles dejetos escorrendo em canaletas a céu aberto que, em contato com as pessoas, podem até mesmo causar doenças.

“A extensão dessa nova rede é de 2km, levou dois meses para ser implantada e garante a preservação dos corpos hídricos e do meio ambiente, visto que antes da obra todo o dejeto era disposto no lençol freático e agora é direcionado para tratamento e somente depois enviado ao corpo receptor (rio)”, explica Rafael Alves Azevedo, coordenador de engenharia.

Desde o fim de dezembro de 2023, quando a nova rede de esgoto foi concluída, o município de Confresa passou a contar com mais de 60% de cobertura de esgoto tratado. Este é um avanço de importante reflexo no desenvolvimento de uma região e setores como o turismo, comércio e imobiliário podem ser bons termômetros da economia positiva que advém de investimentos em infraestrutura.

E a Águas de Confresa continua a investir no aumento das redes, no mês de março está previsto o início de mais uma obra estruturante de rede de esgoto na cidade. Dessa vez, com 12 km de extensão. Assim, todos ganham em saúde, qualidade de vida e um futuro melhor.

Fonte: Araguaia Notícia

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações