Condenado a quase 200 anos de prisão por série de estupros está há um mês foragido após fuga de presídio no Goiás

Wanderson Alves Carvalho, condenado por estupros, fugiu do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia — Foto: Divulgação/DGAP

Wanderson Alves Carvalho, condenado por estupros, fugiu do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia — Foto: Divulgação/DGAP

A fuga de Wanderson Alves Carvalho, condenado a quase 200 anos de prisão por vários estupros, completou um mês e ele ainda não foi capturado. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e a Polícia Civil investigam o caso para tentar recapturar o detento.

Mais conhecido como Dentinho, Wanderson fugiu no dia 17 de dezembro. Na época, a direção penitenciária disse que ele “havia sido escoltado da Penitenciária Odenir Guimarães (POG) até a base do Grupo de Guaritas e Muralhas (GGM) para realizar os trabalhos, mas, no início da noite, as equipes do GGM que retornaram à POG perceberam que o preso não havia voltado para o estabelecimento prisional”.

Em nota, a DGAP disse nesta segunda-feira (17) que as buscas ao foragido continuam e contam com o apoio dos setores de inteligência e outras forças policiais.

O órgão responsável pelos presídios disse ainda que um procedimento administrativo foi aberto para apurar como aconteceu essa fuga. O processo não tem um prazo específico para ser concluído, mas deve durar aproximadamente 90 dias.

A fuga também é investigada pela Polícia Civil. A assessoria de imprensa informou que não vai comentar o caso.

Quem tiver informações sobre Wanderson pode denunciar sem se identificar por meio dos números 190 da Polícia Militar, 197 da Polícia Civil, e pela Ouvidoria da Secretaria de Segurança Público pelo telefone (62) 3201-1212.

Por Vitor Santana, g1 Goiás
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações