Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Cinco indígenas são alvos de operação da PJC por suspeita de pedofilia

Cinco indígenas são alvos de operação da PJC por suspeita de pedofilia

Gabriel Rodrigues | RDNews

Cinco indígenas foram alvos de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (13), durante a Operação Scutum Innocentiae, em aldeias indígenas do município de Comodoro (a 639 km de Cuiabá). A ação visa combater crimes de estupro de vulnerável, envio de pornografia a menores e aliciamento de crianças e adolescentes por meios de redes sociais.

A investigação iniciou em agosto deste ano, após duas adolescentes de 13 anos serem encontradas abandonadas em situação de risco na BR-174, próximo a aldeias indígenas. A PJC constatou que as vítimas, moradoras da área urbana de Comodoro, estavam sendo aliciadas e submetidas a atos libidinosos e abusos sexuais pelos investigados, que são indígenas, configurando uma possível situação de exploração sexual de menores.

A análise dos aparelhos celulares das vítimas revelou conversas explícitas em redes sociais, onde os suspeitos combinavam encontros, solicitavam imagens íntimas e mantinham diálogos de teor sexual, incluindo o envio de imagens íntimas. As evidências confirmaram o aliciamento e a submissão das menores a atos libidinosos.

Laudos psicológicos confirmaram que as vítimas, por serem menores de 14 anos, foram submetidas a abuso sexual, caracterizando o crime de estupro de vulnerável. De acordo com o delegado Mateus Almeida Oliveira Reiners, responsável pela investigação do caso, os elementos colhidos demonstram a existência de uma rede articulada de crimes envolvendo pornografia infantil, estupro de vulnerável e aliciamento sexual.

“Esta rede envolve múltiplos adultos contra crianças em situação de vulnerabilidade, exigindo uma resposta firme e imediata do Estado para proteger as vítimas e evitar a reiteração delitiva”, afirmou o delegado. Durante o cumprimento dos mandados, os suspeitos foram conduzidos à delegacia para serem ouvidos e foram apreendidos celulares e mídias, bem como objetos que possam ajudar nas investigações. (Com informações da Assessoria)

Fonte: RDN

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações