Da redação | Rede da Notícia
Um cachorro da raça pit bull atacou um homem de 56 anos, e matou uma cadela, na manhã desta quarta-feira (02), no bairro Santo Antônio, em Barra do Garças. O tutor do animal foi encaminhado para a Delegacia.
A Polícia Militar foi acionada por moradores da rua Joana Cristino Cortes, que relataram o ataque.
No local, os policiais se depararam com um homem com sangramento intenso na mão direita devido à agressão sofrida pelo cachorro, que permanecia na rua, com uma cadela já morta, na boca.
A equipe tentou conter o cão utilizando spray de pimenta, no entanto, foi necessário o uso da pistola taser (arma de choque), para que ele soltasse a cadela e se recolhesse à sua residência.
Os policiais constataram que o portão da casa estava aberto, e era fechado apenas por um fio de plástico.
A PM acionou as equipes de saúde e meio ambiente da prefeitura, que estiveram no local juntamente com um médico veterinário, realizando inspeção no local de custódia do pit bull e na cadela morta.
Segundo a Polícia Militar, durante a vistoria, foram constatados indícios de maus-tratos ao pit bull, que foi recolhido e encaminhado ao abrigo municipal.
O tutor do animal foi levado para a Delegacia, e a vítima do ataque foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Vídeo