O cantor Jones Cleide Ferreira Bastos, de 44 anos, da dupla Dione e Danilo, não resistiu a Covid e faleceu na terça-feira (22/6) quando estava sendo removido de avião para Cuiabá onde seria colocado numa UTI. Segundo a família, eles lutaram muito para levar Dione para Cuiabá e quando conseguiram a saturação dele estava baixa.
Quando o avião decolou a saturação dele caiu mais ainda e os pilotos retornaram com aeronave e o cantor foi levado para UPA de Barra do Garças onde praticamente já chegou sem vida.
Dione é filho de Barra do Garças e se tornou muito conhecido entre os jovens por cantar em festas e barzinhos da cidade. Ele ficou internado por 20 dias lutando contra a Covid. Iniciou o tratamento na Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, porém a família ficou descontente com a falta de informações por parte dos médicos sobre o estado de saúde do cantor e resolveu retirá-lo para o hospital particular MedBarra.
A situação do cantor evoluiu negativamente e família estava com dificuldades financeiras de bancar o tratamento no hospital particular. Foi aí que amigos tiveram a ideia de ajudar Jones (Dione) com uma vaquinha virtual (http://vaka.me/2174861) e pedido de ajuda na internet. Segundo a família, o leito de UTI particular custa 7.500,00 e o hospital teria pedido o pagamento adiantado de cinco diárias.
Na rede social, a vaquinha para ajudar Jones é no valor de R$ 20,00 e as demais contribuições a partir de 1,00 podem ser feitas pelo PIX do cantor e também do filho dele.
PIX do cantor Jones Cleide Ferreira Bastos (CPF) 62224093187
PIX do filho Deyvid Richard Gomes Bastos (telefone) 66 9 92160944
Jones fez dupla com Danilo e já cantou também com o filho do Thizil da dupla Mário e Thizil, Alif.
Na manhã desta quarta-feira (23/6), por volta das 8 horas da manhã, a família e amigos prestaram a última homenagem ao cantor com cortejo de despedida com várias homenagens.
Dione deixa cinco filhos.