Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Cancelada audiência sobre emancipação do campus universitário de Mucuri

Deputado Nikolas Ferreira fala ao microfone

Da Redação Rádio Aruanã FM

24/06/2024 – 12:50  

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Nikolas Ferreira pediu o debate

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados cancelou o debate que faria nesta terça-feira (25) sobre a possibilidade de emancipação do campus Mucuri da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

O debate atendia a pedido do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e ainda não foi remarcado.

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri tem cinco campus: dois em Diamantina, um Teófilo Otoni, um em Janaúba e um em Unaí.

O campus do Mucuri, localizado em Teófilo Otoni e criado em 2006, atualmente oferece dez cursos de graduação presencial, um curso graduação a distância e programas de pós-graduação.

Segundo Nikolas Ferreira, o campus Mucuri atende uma região que abrange mais de 1 milhão de pessoas. “Além disso, o campus de Mucuri da UFVJM desempenha um papel fundamental no desenvolvimento educacional, científico e socioeconômico da região”, afirma o deputado. Apesar disso, o campus está subordinado à sede da universidade, localizada em Diamantina.

A emancipação do campus, segundo Ferreira, é uma demanda antiga da comunidade acadêmica e dos moradores locais. “Tal medida possibilitaria uma maior autonomia administrativa e financeira ao campus, possibilitando uma gestão mais eficiente e ágil, bem como uma maior adequação às necessidades específicas da região”, explica o parlamentar.

Da Redação – ND



Fonte: Câmara dos Deputados

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações