Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Botafogo vence o Flamengo em clássico emocionante no Maracanã é assume a liderança do Brasileirão

Da Redação Rádio Aruanã FM

Em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores, o Botafogo conquistou sua primeira vitória ao derrotar o Universitario, do Peru, por 3 a 1.

O confronto ocorreu no Nilton Santos e contou com um desempenho destacado do atacante Eduardo, autor de dois gols.

Mesmo começando com intensidade, o Botafogo teve um gol anulado por impedimento de Junior Santos aos 12 minutos. O Universitario, por sua vez, apostava nas bolas longas e teve uma boa chance com Edison Flores.

A equipe carioca quebrou o empate no segundo tempo, com Eduardo balançando as redes após assistência de Junior Santos. Logo em seguida, Luiz Henrique marcou um belo gol, driblando o goleiro e ampliando a vantagem.

Com a partida sob controle, o Botafogo administrou o resultado e, nos acréscimos, Eduardo marcou seu segundo gol. O Universitario descontou com Olivares, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Com esse resultado, o Botafogo ainda se encontra na lanterna do Grupo D, porém, entra na briga pela classificação. Na próxima rodada, a equipe enfrentará a LDU-EQU, enquanto o Universitario encarará o Junior-COL em Lima.

A vitória do Botafogo traz alívio para os torcedores e reacende a esperança de uma possível classificação na Libertadores.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 1 UNIVERSITARIO-PER

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24/04/2024
Horário: 19 horas
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Alberto Ponte (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)

Cartões amarelos: John e Hugo (Botafogo); Saravia, Perez Guedes, Celi e Valera (Universitario)

GOLS

BOTAFOGO: Eduardo, a 1 e 46min do segundo tempo; Luiz Henrique, aos 11min do segundo tempo

UNIVERSITARIO: Olivares, aos 47min do segundo tempo

BOTAFOGO: John, Damián Suárez (Mateo Ponte), Bastos (Alexander Barboza), Lucas Halter e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Gregore; Jefferson Savarino, Luiz Henrique (Romero), Tiquinho Soares (Eduardo) e Júnior Santos
Técnico: Artur Jorge

UNIVERSITARIO: Sebastián Britos, Aldo Corzo, Williams Riveros e Marco Saravia; Rodrigo Ureña, Marco Pérez Guedes (Celi), Jorge Murugarra (Concha), Andy Polo (Ancajima) e Segundo Portocarrero; Alex Valera (Dorregaray) e Edison Flores (Olivares)
Técnico: Fabián Bustos



Fonte: Agência Esporte

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações