Informações coletadas no inquérito instaurado pela DERF apuraram que após uma área na zona rural de Confresa-MT, denominada Portal do Amazônia, ser adquirida por uma empresa de São Paulo, os posseiros que residiam no local foram retirados em cumprimento à decisão judicial.
Após essa retirada, diversos conflitos tiveram início, inclusive com ameaças e intimidações contra as pessoas que representam a empresa que adquiriu a área, bem como dos integrantes das equipes de segurança.
No decorrer das investigações, a Polícia Civil apurou que pessoas estariam sendo contratadas para atentar contra a vida de representantes da empresa que adquiriu a área rural Portal da Amazônia. Diante disso e com base em outras informações formalizadas à Polícia Civil, o delegado Bruno Gomes representou pelos mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados, que foram cumpridos nesta quinta-feira.
Durante as buscas, realizadas com apoio da Delegacia de Confresa, as equipes policiais localizaram nove armas de fogo, seis delas registradas e documentadas com um dos investigados; e outras três armas longas apreendidas com outro investigado, que estavam ilegais. O suspeito foi detido por posse ilegal de arma de fogo e munições.
As três armas de fogo e munições foram encaminhadas à Derf de Confresa e o suspeito autuado em flagrante.