Notícias

Adolescentes fogem de socioeducativo durante ligação com a família em Barra do Garças

Publicado em 14 de julho de 2021

Fuga gerou agitação nos demais adolescentes no local

Reprodução

image

Dois adolescentes internados no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, fugiram do local na manhã desta quarta-feira (14) no momento em que foram liberados para ligar para a família.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), a fuga gerou agitação nos demais adolescentes no local. No entanto, a situação foi contida pelos agentes de segurança do Case.

Segundo a secretaria, os dois menores aproveitaram o momento de distração e de contato com os familiares para fugir do socioeducativo. Até agora, eles não foram localizados.

A Polícia Militar foi acionada logo após a fuga e faz buscas pela região.

Ainda no Socioeducativo, no dia 5 de julho, a Polícia Militar foi acionada pela gerente do centro, informando que 10 adolescentes internados no local teriam ateado fogo em colchões, lençóis, roupas e outros intens.

Posteriormente as equipes policiais se deslocaram até o local, onde os indivíduos se encontravam. Apesar das barreiras com colchões criadas pelos menores infratores e dos pedaços de concreto atirados contra os militares, as equipes conseguiram conter a ação, sendo necessária inclusive, a utilização bomba de efeito moral.

Semana 7 com G1

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.