Adolescentes fogem de socioeducativo durante ligação com a família em Barra do Garças

Fuga gerou agitação nos demais adolescentes no local

Reprodução

image

Dois adolescentes internados no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, fugiram do local na manhã desta quarta-feira (14) no momento em que foram liberados para ligar para a família.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), a fuga gerou agitação nos demais adolescentes no local. No entanto, a situação foi contida pelos agentes de segurança do Case.

Segundo a secretaria, os dois menores aproveitaram o momento de distração e de contato com os familiares para fugir do socioeducativo. Até agora, eles não foram localizados.

A Polícia Militar foi acionada logo após a fuga e faz buscas pela região.

Ainda no Socioeducativo, no dia 5 de julho, a Polícia Militar foi acionada pela gerente do centro, informando que 10 adolescentes internados no local teriam ateado fogo em colchões, lençóis, roupas e outros intens.

Posteriormente as equipes policiais se deslocaram até o local, onde os indivíduos se encontravam. Apesar das barreiras com colchões criadas pelos menores infratores e dos pedaços de concreto atirados contra os militares, as equipes conseguiram conter a ação, sendo necessária inclusive, a utilização bomba de efeito moral.

Semana 7 com G1
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações