Notícias

Ação Social de Barra do Garças promoveu live no combate a violência de idosos

Publicado em 17 de junho de 2021

A realização da discussão foi um trabalho conjunto entre Secretaria, Associação para Desenvolvimento Social, Ministério Público, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos de Pessoas Idosas e Conselho Municipal de Assistência ao Idoso

Secom – BG

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Igualdade Racial em conjunto com a Associação para Desenvolvimento Social dos Munícipios de Mato Grosso (APDM/MT) promoveu na terça-feira (15/06) uma live para comemorar o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

A realização da Live contou também com a parceria do Ministério Público Estadual, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso (CEDEDIPI/MT) e do Conselho Municipal de Assistência ao Idoso (CMAI).

A data de 15 de junho foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2006 e foi instaurada para que neste dia as pessoas se conscientizem e se manifestem contra a violência e os abusos de pessoas idosas.

O evento on-line teve a participação da Presidente da APDM/MT Scheila Pedroso, do Promotor de Justiça da 34ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá – Tutela da pessoa idosa e da pessoa com deficiência Wagner Cezar Fachone, do Presidente da Comissão dos Direitos dos idosos da OAB/MT e Conselheiro da CEDEDIPI/MT Isandir Rezende e da Presidente do Conselho Municipal de Assistência ao Idoso (CMAI) de Barra do Garças Sônia Eli de Fátima Santos.

A Secretária de Assistência Social de Barra do Garças foi representada pela Secretária Executiva do Espaço Democrático dos Conselhos, Raquel Nabarrete.

A live está disponível no canal do Youtube da Associação para Desenvolvimento Social de Mato Grosso, e pode ser acessado através do link Dia internacional de combate a violência contra idosos. E para denunciar violência ou maus tratos contra pessoas idosas utilize o Disque 100, canal do Governo Federal para denúncias contra violação dos direitos humanos.

Por Araguaia Notícias

Baixe o APP da Rádio 93

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.