Da redação | Rede da Notícia
Um homem de 28 anos, suspeito de estuprar uma criança de 08 anos de idade, foi preso nesta terça-feira (04), em Novo São Joaquim, durante uma ação integrada entre Polícia Civil e Militar. Ele convivia com a avó da vítima, e tinha fugido da cidade após o crime, levando uma motocicleta furtada.
A Polícia Civil tomou conhecimento do fato, por meio de uma denúncia feita pela tia da criança, que procurou a delegacia e informou que a sobrinha apresentava forte abalo emocional, e ao ser questionada, contou ter sido abusada sexualmente pelo homem.
Ele conquistou a confiança da família, demonstrou atenção e carinho à vítima, levou a menina para um lugar onde pudesse ficar sozinho com ela, a despiu e praticou os atos libidinosos.
Com base nas informações repassadas, as polícias Civil e Militar iniciaram diligências, e constataram que o suspeito havia deixado a cidade em uma motocicleta pertencente à mãe da vítima, furtada por ele, logo após a descoberta do crime.
A criança foi atendida por um médico legista na Politec de Barra do Garças, e passou por escuta especializada conduzida por profissionais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
Após buscas em fazendas e troca de informações entre as forças de segurança, o homem foi localizado. Ele estava escondido em uma residência na zona urbana da cidade.
Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia, onde foi autuado em flagrante delito.
Conforme apuração da Polícia Civil, o investigado já possui outro boletim de ocorrência, na cidade de Vila Rica, por divulgar fotos íntimas de menores de idade.
Diante do fato, a Polícia Civil orienta pais e responsáveis, sobre a importância de manter diálogo constante com as crianças, e ficarem atentos à comportamentos incomuns ou sinais de violência.




